Logomarca - Tax Contabilidade Logomarca - Tax Contabilidade Fale Conosco
Logomarca - Tax Contabilidade

Faça aqui uma busca em nosso Site:

Capítulo 3: Layouts do Sped-Fiscal:

Nesta área do Guia Prático de Sped-Fiscal nosso leitor encontrará o layout de todos os Registros da Escrituração Fiscal Digital (EFD ICMS/IPI), comumente chamada de Sped-Fiscal. Aqui você encontrará desde o Registro 0000 (Abertura do arquivo digital e identificação da entidade) até o Registro 9999 (Encerramento do arquivo digital). Importante destacar que o presente Guia está atualizado até a Versão 2.0.21 do Guia Prático EFD-ICMS/IPI da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

Selecione um dos Registros abaixo e aproveite o estudo:


Registro K215: Desmontagem de mercadorias - Item de destino.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K215 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo de escriturar a desmontagem de mercadorias de tipos: 00 - Mercadoria para revenda; 01 - Matéria-Prima; 02 - Embalagem; 03 - Produtos em Processo; 04 - Produto Acabado; 05 - Subproduto e 10 - Outros Insumos - campo TIPO_ITEM do Registro 0200, no que se refere à entrada em estoque do item de destino.


Registro K220 - Outras movimentações internas entre mecadorias.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K220 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo informar as outras movimentações internas entre mercadorias.


Registro K230 - Itens produzidos.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K230 do Sped-Fiscal, que tem o objetivo de informar a produção acabada de produto em processo e produto acabado, inclusive daquele industrializado para terceiro por encomenda.


Registro K235 - Insumos consumidos.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K235 do Sped-Fiscal, que tem o objetivo de informar o consumo de mercadoria no processo produtivo, vinculado ao produto resultante informado no campo COD_ITEM do Registro K230 - Itens Produzidos.


Registro K250 - Industrialização efetuada por terceiros - itens produzidos.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K250 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo informar os produtos que foram industrializados por terceiros e sua quantidade.


Registro K255 - Industrialização em terceiros - insumos consumidos.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K255 do Sped-Fiscal que tem poo objetivo de informar a quantidade de consumo do insumo que foi remetido para ser industrializado em terceiro, vinculado ao produto resultante informado no campo COD_ITEM do Registro K250.


Registro K260: Reprocessamento/reparo de produto/insumo.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K260 do Sped-Fiscal, que tem o objetivo de informar o produto que será reprocessado ou que foi reprocessado e o insumo que será reparado ou que foi reparado no período de apuração do Registro K100


Registro K265: Reprocessamento/reparo - Mercadorias consumidas e/ou retornadas.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K265 do Sped-Fiscal, que tem o objetivo de informar o consumo de mercadoria e/ou o retorno de mercadoria ao estoque, ocorridos no reprocessamento/reparo de produto/insumo informado no Registro K260.


Registro K270: Correção de apontamento dos Registros K210, K220, K230, K250 e K260.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K270 do Sped-Fiscal, que tem o objetivo de escriturar correção de apontamento de período de apuração anterior, relativo ao Registro-pai, por tipo de Registro e por período de apuração em que o apontamento será corrigido.


Registro K275: Correção de apontamento e retorno de insumos dos Registros K215, K220, K235, K255 e K265.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K275 do Sped-Fiscal, que tem o objetivo de escriturar correção de apontamento de período de apuração anterior, relativo ao Registro-filho, por tipo de Registro e por período de apuração em que o apontamento será corrigido.


Registro K280: Correção de apontamento - Estoque escriturado.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K280 do Sped-Fiscal, que tem o objetivo de escriturar correção de apontamento de estoque escriturado de período de apuração anterior, escriturado no Registro K200.


Registro K290: Produção conjunta - Ordem de Produção.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K290 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo informar a ordem de produção relativa à produção conjunta.


Registro K291: Produção conjunta - Itens produzidos.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K291 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo informar a produção acabada de produto em processo (tipo 03 - campo TIPO_ITEM do Registro 0200) e produto acabado (tipo 04 - campo TIPO_ITEM do Registro 0200), originados de produção conjunta, inclusive daquele industrializado para terceiro por encomenda.


Registro K292: Produção conjunta - Insumos consumidos.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K292 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo informar o consumo de insumo/componente no processo produtivo, relativo à produção conjunta.


Registro K300: Produção conjunta - Industrialização efetuada por terceiros.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K300 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo informar a data de reconhecimento da produção ocorrida em terceiro, relativa à produção conjunta.


Registro K301: Produção conjunta - Industrialização efetuada por terceiros - Itens produzidos.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K301 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo informar os produtos que foram industrializados por terceiros por encomenda e sua quantidade, originados de produção conjunta.


Registro K302: Produção conjunta - Industrialização efetuada por terceiros - Insumos consumidos.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K302 do Sped-Fiscal, que tem por objetivo informar a quantidade de consumo do insumo que foi remetido para ser industrializado em terceiro, relativo a produção conjunta.


Registro K990 - Encerramento do Bloco K.

Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro K990 do Sped-Fiscal que destina-se a identificar o encerramento do Bloco K e a informar a quantidade de linhas (registros) existentes no Bloco.


Primeira página
3
4
5
6
7
8
Última página