Logomarca - Tax Contabilidade Logomarca - Tax Contabilidade Fale Conosco
Logomarca - Tax Contabilidade

Faça aqui uma busca em nosso Site:

Saque: Aposentado que continue trabalhando na mesma empresa

1) Pergunta:

O empregado aposentado que continue trabalhando na mesma empresa, sem rescisão de seu contrato, poderá sacar o saldo disponível na conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)?

2) Resposta:

O valor do saque do saldo de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) havido na conta vinculada, de contrato de trabalho não rescindido por ocasião da concessão de aposentadoria, ocorrerá sempre que o trabalhador formalizar solicitação nesse sentido na Caixa Econômica Federal (Caixa), ainda que tenha permanecido na atividade laboral. O código de saque será 05.

Base Legal: Item 5 e subitem 5.1.2 da Circular Caixa nº 777/2017 (Checado pela Tax Contabilidade em 19/12/17).
Informações Adicionais:

Este material foi escrito no dia 23/08/2014 pela Equipe Técnica da Tax Contabilidade e está atualizado até a legislação vigente em 19/12/2017 (data da sua última atualização), sujeitando-se, portanto, às mudanças em decorrência das alterações legais.

Não é permitido a utilização dos materiais publicados pela Tax Contabilidade para fins comerciais, pois os mesmos estão protegidos por direitos autorais. Também não é permitido copiar os artigos, materias e arquivos do Portal Tax Contabilidade para outro site, sistema ou banco de dados para fins de divulgação em sites, revistas, jornais, etc de terceiros sem a autorização escrita dos proprietários do Portal Tax Contabilidade.

A utilização para fins exclusivamente educacionais é permitida desde que indicada a fonte:

"Tax Contabilidade. Saque: Aposentado que continue trabalhando na mesma empresa (Area: FGTS). Disponível em: http://www.tax-contabilidade.com.br/pergResps/pergRespsIndex.php?idPergResp=933. - Acesso em: 24/02/2018."