Logomarca - Tax Contabilidade Logomarca - Tax Contabilidade Fale Conosco
Logomarca - Tax Contabilidade

Faça aqui uma busca em nosso Site:

CRF: Confirmação da autenticidade

1) Pergunta:

A autenticidade do Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) deve ser confirmada?

2) Resposta:

Sim. Na utilização do Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), para as finalidades legais, os órgãos e instituições interessadas confirmam a autenticidade do certificado mediante consulta à Caixa Econômica Federal (Caixa), via internet ou em qualquer de suas agências.

Os dados dos CRF emitidos para o empregador são armazenados pela Caixa, sendo disponibilizado na internet o histórico referente aos últimos 24 (vinte e quatro) meses para consulta e confirmação de autenticidade.

Pode ainda ser celebrado convênio junto à Caixa, para o fornecimento das informações do CRF vigente por meio de consulta direta ao Sistema do FGTS pelo órgão ou instituição que necessite realizar a verificação da autenticidade desse documento, solicitado em qualquer agência da Caixa.

Base Legal: Subitens 2.2, 2.2.1, 2.2.2 e 2.2.3 da Circular Caixa nº 785/2017 (Checado pela Tax Contabilidade em 15/10/17).
Informações Adicionais:

Este material foi escrito no dia 23/05/2017 pela Equipe Técnica da Tax Contabilidade e está atualizado até a legislação vigente em 15/10/2017 (data da sua última atualização), sujeitando-se, portanto, às mudanças em decorrência das alterações legais.

Não é permitido a utilização dos materiais publicados pela Tax Contabilidade para fins comerciais, pois os mesmos estão protegidos por direitos autorais. Também não é permitido copiar os artigos, materias e arquivos do Portal Tax Contabilidade para outro site, sistema ou banco de dados para fins de divulgação em sites, revistas, jornais, etc de terceiros sem a autorização escrita dos proprietários do Portal Tax Contabilidade.

A utilização para fins exclusivamente educacionais é permitida desde que indicada a fonte:

"Tax Contabilidade. CRF: Confirmação da autenticidade (Area: FGTS). Disponível em: http://www.tax-contabilidade.com.br/pergResps/pergRespsIndex.php?idPergResp=6123. - Acesso em: 24/02/2018."