Logomarca - Tax Contabilidade Logomarca - Tax Contabilidade Fale Conosco
Logomarca - Tax Contabilidade

Faça aqui uma busca em nosso Site:

Importação: Junção de dados

1) Pergunta:

Como posso juntar os dados digitados em diferentes computadores, para um mesmo CNPJ?

2) Resposta:

Caso já exista na base declaração para o mesmo declarante e ano-calendário, o programa não importará os dados de identificação do declarante, mantendo as informações constantes da base.

Em seguida o programa iniciará a importação dos registros de beneficiários. Se existir na base registro do mesmo beneficiário que estiver sendo importado, o assistente solicitará a escolha de uma das seguintes opções:

Manter o atual. Neste caso o registro que estava sendo importado será descartado e o registro atual será mantido.

Substituir pelo importado. O registro atual será substituído pelo registro que está sendo importado.

Substituir pela soma dos dois. O registro atual terá seus valores somados aos valores do registro que está sendo importado.

Este procedimento é realizado para cada registro importado. Se desejar que a ação escolhida (Manter o atual, Substituir pelo importado ou Substituir pela soma dos dois) seja aplicada aos demais registros a serem importados, deverá assinalar a opção Aplicar a todos os registros que estiverem nesta situação.

Observações: o programa gerador da Dirf não disponibiliza as opções de consolidação das informações acima elencadas para as seguintes fichas:

1. Plano privado de assistência à saúde – coletivo empresarial

Caso já exista na base dados informações cadastradas para o CPF do titular, CPF ou data de nascimento do dependente ou CPF/CNPJ do prestador de serviço que deu causa ao reembolso o PGD rejeitará o registro do arquivo-texto.

2. Rendimentos recebidos acumuladamente – RRA

Caso já exista na base dados informações cadastradas para o CPF do beneficiário do RRA o PGD importará o registro do arquivo-texto. É importante que o declarante verifique se a nova importação gerou duplicidade nos dados do RRA.

3. Rendimentos pagos a residentes ou domiciliados no exterior

Caso já exista na base dados informações cadastradas para o beneficiário de rendimentos pagos no exterior o PGD importará o registro do arquivo-texto. É importante que o declarante verifique se a nova importação gerou duplicidade nos dados dos rendimentos pagos no exterior.

4. Alimentandos

Caso já exista na base dados informações cadastradas para o CPF ou data de nascimento do alimentando o PGD rejeitará o registro do arquivo-texto.

Se o declarante precisar importar as informações da Dirf em várias etapas é importante que a primeira importação já contenha os registros referentes aos alimentandos.

5. Previdência complementar

Caso já exista na base dados informação de previdência complementar cadastrada para o beneficiário o PGD rejeitará o registro do arquivo-texto.

Se o declarante precisar importar as informações da Dirf em várias etapas é importante que a primeira importação já contenha os registros referentes as entidades de previdência complementar.

Base Legal: Pergunta 17.2 do Perguntas e Respostas Dirf/2017.
Informações Adicionais:

Este material foi escrito no dia 16/10/2016 pela Equipe Técnica da Tax Contabilidade e está atualizado até a legislação vigente em 08/08/2017 (data da sua última atualização), sujeitando-se, portanto, às mudanças em decorrência das alterações legais.

Não é permitido a utilização dos materiais publicados pela Tax Contabilidade para fins comerciais, pois os mesmos estão protegidos por direitos autorais. Também não é permitido copiar os artigos, materias e arquivos do Portal Tax Contabilidade para outro site, sistema ou banco de dados para fins de divulgação em sites, revistas, jornais, etc de terceiros sem a autorização escrita dos proprietários do Portal Tax Contabilidade.

A utilização para fins exclusivamente educacionais é permitida desde que indicada a fonte:

"Tax Contabilidade. Importação: Junção de dados (Area: Impostos Retidos - Dirf). Disponível em: http://www.tax-contabilidade.com.br/pergResps/pergRespsIndex.php?idPergResp=4761. - Acesso em: 20/11/2017."